sábado, 7 de setembro de 2013

Reflexões sobre Cenários de Mudança



Título: 1.4 Reflexões sobre Cenários de Mudança

Escola : João Ribeiro Guimarães

Cursistas: Eliane Neves Martins Nunes

Fabiana Moreira de Santana Santos

Turma: Edson Leonel Bandeirantes/MS



Reflexão:
             A leitura e vídeos para o auxílio dessa reflexão foi importantíssimo, os trechos de Anísio Teixeira (2004) foram esclarecedores no meu ponto de vista. A necessidade dos educadores aceitarem as mudanças ainda persiste e se faz um caso de urgência afinal nossas crianças e jovens estão aí a todo vapor na era tecnológica. Pelo meu pouco conhecimento as formas de pensar muda de geração para geração e principalmente nessa geração onde a tecnologia avança em disparada.            Hoje crianças de 2 anos sabem mexer em celulares, tablets ou outro meio tecnológico muitas vezes só de observar um adulto manusear o aparelho e como pude observar nos vídeos, sem medo de errar.
         Isso implica seriamente a meu ver na comunicação entre pais e educadores, pois a diferença existe e a adaptação é complicada.
         Conforme a frase “Toda vez que eu vou pro Colégio, eu tenho que me desligar”, (PRENSKY, 2001, p. 3) fico a pensar sobre o impacto que todas essas mudanças estão causando na escola. Realmente é necessário atitudes conscientes, pois a realidade está a bater na porta não há como escapar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOGOS - ORTOGRAFIA E ADJETIVOS

  ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ANTONIO DE SOUZA - POLO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA PTOFESSORA: ELIANE   DATA: 29/08/2023 https://wordwall.ne...