“Combate a Desigualdade Feminina”
👀JUSTIFICATIVA😉:
- 💚Projeto de Aprendizagem - “Combate a Desigualdade Feminina”: Devido à dificuldade em garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica no mundo, em conjunto com os professores envolvidos, a equipe de direção e coordenação pedagógica, aplicaremos o Projeto de Aprendizagem com a sala do 2º Ano do Ensino Médio do período matutino que visa a interação entre alunos e professores, incentivando a pesquisa e investigação bem como a produção individual e coletiva onde os alunos serão autores em atividades que proporcionará um conhecimento mais amplo ao combate a desigualdade feminina utilizando vários recursos tecnológicos como o scratch, a STE, Internet, Softwares, Projetor Multimídia, Notebook e Câmera Fotográfica.
- 💚Ação de intervenção: Projeto de Aprendizagem “Combate a Desigualdade Feminina”. O PA com base no Tema da 15ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT)/2018: “Ciência para a Redução das Desigualdades” visa diminuir as diferenças que as mulheres sofrem tanto no âmbito profissional , social e emocional. Almeja empoderar as mulheres com informações de seus direitos reduzindo a desigualdade sofrida, assim os alunos poderão se apropriar de conhecimentos e melhorar a aprendizagem.
1ª
Etapa: (1 aula)
Reunião com a equipe de direção, coordenação pedagógica e professores para
apresentação e escolha do tema do PA - Projeto de Aprendizagem com base no tema da 14ª Semana Nacional da Ciência e
Tecnologia (SNCT)/2018 “Ciência para a Redução das
Desigualdades”.
A sala escolhida foi o 3º ano do Ensino Médio.
Após levantamento de vários temas com questões norteadoras, nosso PA terá o título: “Combate a Desigualdade Feminina”
Questionamentos levantados:
*O que é
desigualdade?
*O que fazer para diminuir a desigualdade na comunidade e no
mundo?
*O sexo feminino sofre mais desigualdade que o sexo masculino?
*Como combater
a desigualdade feminina?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário